Um adolescente de 17 anos acabou sendo atingido por disparos após tentar agredir agentes da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires com uma arma branca, nesta quarta-feira (15). O jovem era usuário de drogas e teria ameaçado tirar a própria vida durante um surto.
De acordo com as informações, o caso aconteceu no Jardim Dois Melros. O Conselhor Tutelar – que está acompanhando o adolescente – teria ido até o local para realizar o atendimento, mas o garoto começou a apresentar um comportamento agressivo.
A Guarda Civil precisou ser acionada, mas o jovem começou a ficar mais alterado, chegando a se trancar no banheiro e no quarto, além de quebrar os vidros do cômodo. Durante a confusão, ele teria ameaçado se ferir e ferir os agentes com um garfo.
Um dos agentes chegou a borrifar gás de pimenta para forçar a saída do jovem, que partiu em direção aos guardas, momento em que os disparos foram efetuados. O rapaz foi imobilizado e socorrido pela Samu até o Hospital Nardini, em Mauá, onde permaneceu internado. O estado de saúde do adolescente é considerado estável.
O padrasto afirmou que o rapaz ficou alterado após a conselheira tutelar forçar a conversa, mas a situação acabou se agravando com a presença da GCM. Ainda de acordo com as informações, o menor explicou que não queria ser internado novamente.
Por fim, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, que irá investigar se houve excesso na conduta dos agentes.