Revanchismo

charge_edição4_2016
Charge: Raphael Bettega

O alto escalão político da Prefeitura de Ribeirão Pires cisma em continuar com revanchismo contra todos aqueles que divergem dos seus pensamentos ou não compactuam com atitudes que acreditam ser erradas.

Na última semana, um fiscal foi até a redação do Diário de Ribeirão Pires com uma autuação já preenchida e o mais engraçado é que o fiscal sequer sabia o número do CNPJ da empresa. Após mostrar toda a documentação, que estava em dia, o fiscal afirmou que, de qualquer forma, teria que deixar a autuação, pois estava apenas cumprindo ordens, mesmo com cópia da documentação nas mãos. O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) já foram oficialmente informadas sobre o caso e já observam toda a situação de perto.

O mais engraçado é que a Prefeitura da cidade fica com essa briguinha de ensino médio contra veículos de comunicação e se esquece de cumprir sua verdadeira função, que é cuidar da cidade, ou até mesmo do próprio prédio estrutural da prefeitura e das repartições públicas.

Desde novembro do ano passado, por exemplo, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) está vencido. Os extintores do prédio público também. Em outras repartições públicas a situação chega a ser ainda pior. Na Rodoviária, os extintores estão completamente vazios. Hidrante e sirenes, totalmente destruídos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nem a licença expedida teve, diferente do trailer de cachorro quente, que funciona do outro lado da rua, em frente a unidade. Um exemplo para os administradores da cidade! Está com a licença totalmente em dia.

Será que não é hora do senhor Prefeito parar de pirraça, deixar os jornalistas cumprirem seu papel e, quem sabe, talvez, também cumprir o seu e começar administrar uma cidade?