O Prefeito Clóvis Volpi (PL) anunciou nesta segunda-feira (22), por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, as antecipações dos feriados a partir do dia 27/03 (sábado) até o dia 04/04 (domingo). O retorno das atividades, será em 05/04 (segunda-feira).
Segundo Volpi, a região do ABC decidiu pela antecipação de quatro feriados, para seguir a Capital. Além disso, a antecipação dos feriados tem o intuito de estimular as pessoas a ficarem em casa, na tentativa de controlar a contaminação da Covid-19.
Atualmente, a média de casos na Estância é de 36 infectados por dia. Nesta data, o Paço abriu mais vagas no cemitério municipal São José. Bem como, está fazendo um orçamento no crematório de Mauá, como uma alternativa caso não tenha lugares para enterrar.
Dias que serão considerados feriados:
27/03 (sábado), 28/03 (domingo), 29/03 (segunda-feira), 30/03 (terça-feira), 31/03 (quarta-feira), 01/04 (quinta-feira), 02/04 (sexta-feira), 03/04 (sábado) e por último, 04/04 (domingo).
Feriados que serão antecipados:
21/04 – Tiradentes
01/05 – Dia do Trabalho
03/06 – Corpus Christi
07/09 – Independência do Brasil.
Lockdown
Ontem (21) durante uma reunião dos prefeitos do consórcio intermunicipal do Grande ABC com o Palácio do Planalto, a possibilidade de lockdown está descartada, e decidiram por fim optar pelo adiantamento dos feriados.
Porém, o prefeito alega que o número da contaminação só poderia ser diminuído se acatassem ao lockdown por pelo menos 10 dias. De acordo com o político, Ribeirão pires foi campeão no número de óbitos de pessoas que aguardavam na fila de espera do CROSS, 19 ao todo. A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda está em 100% no município.


