Bairros das duas cidades acumulam mais de 20 horas de apagão; Enel atribui danos a ciclone extratropical e vendaval histórico

Foto: Divulgação
Mais de 13.400 casas permanecem sem energia elétrica em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nesta quinta-feira (11), um dia após as fortes rajadas de vento que atingiram todo o Grande ABC. Moradores relatam longos períodos de apagão, que em algumas áreas já passam de 20 horas.
Em Ribeirão Pires, continuam sem fornecimento bairros como Suíssa, Ouro Fino, Santa Luzia, Centro, Centro Alto, Colônia, Caçula e Aliança. Há relatos de moradores que estão sem luz há mais de 20 horas, enfrentando dificuldades para conservar alimentos, trabalhar e utilizar equipamentos essenciais.
Já em Rio Grande da Serra, regiões como Parque América, Vila Suzuki, Vila Lopes, Santa Tereza e Recanto das Flores também permanecem no escuro. Em alguns pontos, a interrupção no serviço chega a 24 horas.
Procurada, a Enel informou em nota que toda a sua área de concessão foi “afetada por um ciclone extratropical e um vendaval histórico”. Segundo a empresa, longos trechos da rede ficaram danificados, “impactando o fornecimento de energia em diversos pontos”. A concessionária afirma que equipes seguem mobilizadas para restabelecer o serviço, mas não deu prazo para a normalização.
A Enel orienta que, em caso de falta de energia, os clientes priorizem os canais digitais para agilizar o atendimento:
-
Site: www.enel.com.br
-
Aplicativo Enel São Paulo: disponível para iOS e Android
-
WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608


