Alunas são agredidas por professora em escola municipal

Publicidade

Conselho Tutelar foi acionado pelas mães das crianças

Foto: Diário de Ribeirão Pires

O DiárioRP recebeu informações de que três alunas, com idades entre 9 e 10 anos, teriam sido agredidas por uma professora na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, em Ribeirão Pires, durante atividades realizadas na quinta-feira (9), no período da manhã.

De acordo com os relatos, enquanto os alunos do Fundamental II participavam de um lanche comunitário e as crianças do Fundamental I jogavam jogos de tabuleiro no refeitório, as meninas estariam pedindo comida pela janela do refeitório. Nesse momento, a professora teria se aproximado sem avisar, puxado as três alunas pelo braço e as jogado sobre um banco de madeira do local.

Ainda segundo relatos, uma professora auxiliar presente tentou intervir, alertando que não era para encostar nas crianças, mas a profissional não teria acatado a orientação.

As mães das alunas acionaram o Conselho Tutelar, que esteve na escola. No entanto, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), não foi registrado boletim de ocorrência até o momento. A SSP reforça a importância de formalizar a denúncia, especialmente por se tratar de crianças, para que seja feita a devida apuração do caso.

A Diário de Ribeirão Pires questionou a prefeitura que informou em nota:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento de relato envolvendo uma professora e alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, na última quinta-feira, 9 de outubro.

Assim que foi informada sobre o ocorrido, a direção da unidade adotou todas as medidas administrativas previstas e comunicou formalmente o caso à Secretaria de Educação, que iniciou procedimento interno de apuração. O Conselho Tutelar também foi notificado, conforme protocolo de proteção à infância.

Neste momento, estão sendo colhidos os registros da equipe escolar e os relatos das famílias, garantindo o cumprimento do devido processo administrativo e o direito à ampla defesa.

A Prefeitura de Ribeirão Pires reafirma seu compromisso com um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor, e reforça que atua com rigor e responsabilidade em todas as situações que envolvem a comunidade escolar.”