Mutirão do Serasa de negociação de dívidas com bancos está disponível nos Correios

Até 30 de junho, brasileiros com débitos em bancos podem acessar 400 milhões de ofertas de negociação, com parcelamento facilitado e descontos de até 97%.

Serasa Limpa Nome esta disponível nos Correios de Ribeirão Pires. Foto: DiárioRP

Mais de 50 bancos se uniram à Serasa para dar início a um mutirão voltado exclusivamente à negociação de débitos bancários, que somam 65 milhões de pendências de 35 milhões de brasileiros. Até 30 de junho, o Desbanca Serasa disponibiliza 400 milhões de ofertas com condições que incluem parcelamento facilitado e descontos de até 97%.

Diante dos 77 milhões de consumidores negativados no país, o segmento bancário – especialmente cartões de crédito, responsável por 27,8% das dívidas registradas em maio – concentra a maior parte dos atrasos. Em seguida vêm contas de luz, água e gás (20,3%) e financeiras não bancárias (19,3%).

Levantamento com 921 devedores bancários aponta o cartão de crédito como principal causa de endividamento (69%), seguido por empréstimos pessoais (56%) e uso de cheque especial (31%). As principais razões para a inadimplência são perda de renda, gastos imprevistos com saúde e falta de organização financeira.

“Acreditamos que, ao conectar devedores e bancos, atuamos como elo na negociação e ampliamos a chance de sucesso nas renegociações”, explica Aline Maciel, especialista em educação financeira da Serasa. Para garantir ainda mais comodidade, os Correios oferecem atendimento presencial nas suas mais de 10 mil agências, mediante taxa de R$ 4,60 por dívida negociada.

Os interessados podem acessar ofertas pelo site Serasa Limpa Nome, pelo app Serasa (Google Play e App Store) ou pelo WhatsApp (11 99575‑2096).