Novas informações são divulgadas da morte do empresário Edilson Esteves, de 56 anos — conhecido como “Braqueara”
foi assassinado com cinco tiros dentro da própria residência. Foto: Reprodução Band
A Polícia Civil de Ribeirão Pires investiga a morte do empresário Edilson Esteves, de 56 anos, conhecido como “Braqueara”, encontrado morto na manhã da última sexta-feira (13), no bairro Ouro Fino, na altura da Rodovia Índio Tibiriçá. O crime ocorreu durante a madrugada, mas só foi descoberto por um funcionário que chegava para trabalhar.
Segundo a polícia, o corpo da vítima estava caído entre o carro e a porta da residência, localizada nos fundos de um galpão onde ele armazenava produtos da sua agropecuária, situada do outro lado da rua. Edilson foi atingido por cinco disparos — um no pescoço, três no peito e um na perna. A perícia identificou o uso de armas com calibres diferentes, o que levanta a suspeita de que pelo menos duas pessoas participaram do crime.
Vizinhos relataram ter ouvido os tiros durante a noite, mas imaginaram se tratar de fogos de artifício.
A casa foi completamente revirada. De acordo com familiares, Edilson costumava guardar dinheiro no local e parte da quantia, além de alguns objetos, foi levada. O celular da vítima, no entanto, permaneceu na casa. Um detalhe que chamou a atenção da polícia é que recentemente o empresário havia retirado todas as câmeras de monitoramento da propriedade por considerar o custo elevado.
A Polícia Civil tenta localizar imagens de câmeras de segurança da vizinhança que possam ajudar a identificar os autores do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.