Homem de 36 anos foi detido em flagrante por homicídio culposo ao dirigir embriagado na Estrada da Sapopemba, no bairro Quarta Divisão.
Na manhã deste domingo (22), um homem de 36 anos foi preso em flagrante após um acidente que resultou na morte de Ginalva Pereira da Silva, de 60 anos, conhecida como Gina, comerciante da região. A colisão ocorreu na Estrada da Sapopemba Km 8,7, bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, envolvendo dois veículos: um GM/Celta, conduzido pelo acusado, e um Fiat/Torino.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do Celta apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A vítima fatal, passageira do Fiat/Torino, teve o óbito constatado no local. O filho de Gina, que estava no mesmo carro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Radamés Nardini, em Mauá, assim como o condutor embriagado.
Após exames no Instituto Médico Legal (IML), foi confirmado que o motorista do Celta estava sob efeito de álcool. Ele foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e segue sob investigação. A morte de Gina, proprietária da Barraca da Gina, localizada no km 12 da Estrada da Sapopemba, gerou comoção entre amigos e familiares.