Polícia Civil reforça o efetivo com a chegada novos delegados

Região é contemplada com delegados recém-formados e provenientes de remoções, com foco no fortalecimento das delegacias.

Os novos profissionais fazem parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, com pouco mais de 4 mil aprovados para as carreiras de delegado, escrivães, investigadores e médico-legistas.  Foto: Divulgação/SSP-SP

O Grande ABC recebeu 11 novos delegados para compor o efetivo da Polícia Civil nos distritos policiais das sete cidades. O reforço é parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, que inclui mais de 4.000 aprovados para diferentes carreiras.

Entre os novos delegados, oito foram recém-formados na Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol) e três chegaram por meio de remoções. A distribuição ficou assim: a Seccional de São Bernardo, que abrange São Caetano, recebeu cinco delegados; Santo André, que inclui Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, foi contemplada com três novatos e duas remoções; e Diadema ganhou um delegado por remoção.

Kelly Cristina Sacchetto, delegada seccional de São Bernardo, destacou a importância do reforço. “Nossa prioridade é fortalecer os plantões e a Delegacia de Defesa da Mulher para oferecer atendimento mais ágil e especializado. Esse reforço é essencial para ampliarmos a segurança e o apoio à população”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os novos delegados, formados como especialistas em direitos humanos, passaram por seis meses de preparação com aulas de inquérito policial, investigação, armamento e tiro, defesa pessoal, entre outros. Além disso, a SSP destacou que o déficit na carreira foi reduzido de 30% para 20% com as recentes nomeações.

Essa movimentação complementa a chegada de 102 agentes de polícia ao Grande ABC em setembro, incluindo 62 escrivães e 40 investigadores, fortalecendo ainda mais as equipes das delegacias e institutos médico-legais da região.Regiçaao