Moradores lamentam morte de pedreiro após ataque de pitbull

Publicidade

Na tarde da última quinta-feira (14), Nilton, de 37 anos, morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na rua Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni, no bairro Jardim Caçula, em Ribeirão Pires.

De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a vítima trabalhava como pedreiro em uma residência e estava sozinho no imóvel no momento do ataque. O animal, que estava preso em uma área do local, conseguiu se soltar e atacou o homem.

Um vizinho percebeu o ocorrido e acionou os moradores, que retornaram à casa e prenderam o cão novamente. No entanto, o ataque foi fatal.

Equipes do Samu foram acionadas, mas o óbito foi constatado no local.

O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ribeirão Pires. A perícia foi requisitada para apurar detalhes do ocorrido.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Nilton, carinhosamente conhecido como Niltinho. Ele foi descrito como um homem alegre, trabalhador e querido no bairro onde morava. O Jardim Caçula declarou luto pela perda.

Nilton Nivaldo De Souza deixa dois filhos adolescentes, um de 13 e o outro de 15 anos. O velório do pedreiro acontecerá às 13h desta sexta-feira (15), no Cemitério dos Pinheirais, em Mauá.