No último final de semana, uma mulher ficou ferida após ser atingida na cabeça pela cancela da linha do trem, em Rio Grande da Serra. Este é o terceiro caso relatado por munícipes.
De acordo com as informações, a vítima estava aguardando a cancela levantar para atravessar, junto com outras pessoas. Ao iniciar a travessia, a cancela acabou voltando e atingindo sua cabeça. Ela levou três pontos e ficou com escoriações na região do rosto.
Ainda segundo a mulher, os populares chegaram a acionar os guardas da estação, mas eles tentaram convencê-la de que um rapaz teria mexido na cancela que atingiu sua cabeça. Ela afirma que viu o momento em que o objeto retornou e lhe atingiu.
A vítima ainda relatou que, apesar de terem colhido seus dados, nenhum responsável entrou em contato com ela para dar um parecer sobre o caso. A vítima relatou que quando foi registrar o Boletim de Ocorrência, foi informada que uma jovem teria sofrido um ferimento semelhante após passar pelo local e ser atingida pela cancela.
Ainda segundo populares, uma idosa chegou a passar pela mesma situação há algum tempo, e que já haviam reclamado da situação. Os munícipes precisam atravessar pela linha, pois a passarela foi retirada há cerca de cinco anos devido a problemas estruturais, mas não foi mais erguida. No local, é possível ver que a cancela está danificada e parte dela remendada por pregos e fios.
Questionamos a CPTM sobre o ocorrido e as reclamações, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.