Entregador de floricultura e o pai são mantidos reféns durante assalto

Um funcionário de uma floricultura foi mantido refém enquanto realizava entregas na rua Patrícia Regina Cardoso, na Quarta Divisão. O caso aconteceu na última quinta-feira (25), e o entregador estava na companhia do pai quando foram abordados pelos criminosos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava a bordo do caminhão da floricultura, para realizar a entrega de gramas em uma residência. Contudo, ao perceber que o local estava fechado e ninguém iria atendê-lo, ele retornou ao veículo para entrar em contato com a empresa e ser liberado para outras entregas, momento em que ele e seu pai foram abordados por dois homens.

Os indivíduos não estavam armados, mas anunciaram o assalto e entraram na cabine do veículo a força. Os criminosos alegaram que queriam somente as mercadorias e o veículo da floricultura.

Em posse do caminhão, os homens seguiram até a Estrada de Sapopemba e estacionaram no Recanto Verde Sol, em São Paulo. Enquanto os indivíduos conferiam o baú, as vítimas relataram que chegaram outros dois homens para ajudar na retirada dos itens. Em seguida, os criminosos determinaram que o entregador e o pai fosse andando até o ponto de ônibus mais próximo do local.

Ao todo, os homens subtraíram 25 metros de grama, 13 sacos de terra, seis caixas de planta salvia, quatro pacotes de casca de árvore e três vasos.

Já as vítimas conseguiram encontrar um terminal rodoviário e entraram em um coletivo com destino a São Mateus, onde acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Ribeirão Pires, onde segue em investigação. Até o momento, não identificaram os indivíduos.