Ministério Público vai investigar Jornal Fantasma criado por Guto Volpi e assessor

O Ministério Público vai abrir investigação para penalizar os responsáveis por criar e divulgar um jornal fantasma que espalha desinformação.

O jornal divulgado com nome “Jornal Nossa Cidade” foi criado por Márcio Pereira de Souza, assessor Especial no governo de Guto Volpi (PL). O falso veículo de comunicação foi criado inicialmente em Mauá para ajudar na eleição de Marcelo Oliveira (PT), mas com a contratação de Márcio em Ribeirão Pires, Guto solicitou que o jornal fosse trazido para ajudar na estratégia de desinformação e ataque a outros candidatos.

Nas publicações não há nenhuma indicação do CNPJ, de quem é o jornalista responsável pelo veículo nem quaisquer outras que identifique-o. No entanto, após pesquisa do DiárioRP, foi possível identificar que o registro do site do jornal está em nome de Márcio.

Mesmo com a matéria do DiárioRP, em que denuncia o caso, Márcio e Guto continuam divulgando as impressões que apoiam seus candidatos e desqualificam os de oposição, certos da impunidade.