Pelo menos duas casas são furtadas por semana na Estância

O número de furtos a residências tem aumentado na região e pelo menos duas casas são invadidas em um período de 7 dias. Em um dos casos, que aconteceu no início do mês, as vítimas chegaram a ser sequestradas.

Logo no início de novembro, três casos aconteceram no mesmo dia: um na Ponte Seca, onde os criminosos chegaram a sequestrar o casal e tentar realizar empréstimos em uma agência bancária mantendo o homem refém. Já no segundo, os bandidos chegaram a trocar tiros com a Polícia na Estrada de Sapopemba após furtar os itens de duas casas. Um dos proprietário reconheceu seus objetos assim que chegou na Delegacia para registrar a ocorrência.

Pelo menos dois criminosos envolvidos morreram durante troca de tiros com a polícia e quatro foram presos. Já os demais conseguiram fugir do local.

Na última semana, mais quatro residências foram alvo de criminosos. Em todos os casos, eles aproveitaram que os proprietários não estavam e entraram pelas janelas ou danificaram as portas de entrada. Além disso, os bandidos tiveram como foco subtrair os televisores. Em um dos furtos, que aconteceu na Vila Aurora neste domingo (25), os autores furtaram dois televisores, um notebook e jóias. O prejuízo chegou a R$ 12,5 mil.

Todos os casos foram registrados na Delegacia de Ribeirão Pires e continuam sendo investigados. A Polícia Civil trabalha para identificar os autores e encontrar possíveis ligações entre os casos.