Grupo é preso em flagrante por soltar balão em RP

Na manhã do último domingo (11), a Polícia Militar deteve um grupo, responsáveis por soltar balões. O caso aconteceu no trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, próximo a região do Jardim Santa Inês – Ribeirão Pires.

O bando, composto por sete pessoas (dentre eles seis homens e uma mulher), foi flagrado pelos militares após a soltura do balão, por volta das 7h.

Segundo o Boletim de Ocorrência, eles possuíam vários materiais utilizados para soltar balão como por exemplo lanterna, fitas adesivas, botijão de gás, 47 braçadeiras, além de álcool gel, maçarico e três fitilhos.

Nesse sentido, a Policia Militar Ambiental foi acionada para auxiliar na ocorrência. Os integrantes do grupo foram encaminhados para a Delegacia de Ribeirão Pires.

De acordo com o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, o ato de fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios florestais, urbanos ou problemas aéreos é considerado crime. A pena pode variar de um a três anos de prisão, ou aplicação de multa.

Quem flagrar o ato, deverá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 e com a Polícia Militar pelo 190.