Nesta segunda-feira (5), Ribeirão Pires recebeu a confirmação de mais 13 mortes por coronavírus, entre moradores do município. O laudo é referente ao mês de Março, mas o paço só recebeu a informação nesta semana.
Dentre as vítimas, estavam três mulheres e dez homens, com idades entre 43 e 81 anos. Destes, dez estavam internados em equipamentos de saúde da Estância e outros três em hospitais localizados em cidades vizinhas.
Além disso, o boletim epidemiológico divulgado pelo paço alertou para o agravamento da capacidade hospitalar. Ao total, o município registrou 40 óbitos de pacientes que estavam aguardando um leito desde o dia 1 de Março. Neste último final de semana (3 e 4), a cidade teve dois óbitos de pessoas aguardando fila CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Governo do Estado).
Segundo a prefeitura, a previsão é que dez novos leitos de UTI sejam instalados no Hospital de Campanha ainda neste mês, para dar conta da crescente demanda de casos.
Até o momento, 24 pacientes seguem internados. O hospital atingiu 59% da capacidade nos leitos de enfermaria, e 76% nos leitos de emergência.