blank
ROMU isolou a área para onde a bomba foi encontrada (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

A ROMU, equipe de Elite da Guarda Civil Municipal (GCM), encontrou duas bananas de dinamite nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Aliança.

Os membros da equipe faziam ronda pelo local, e por ser um prédio público, como de praxe, adentraram na obra para averiguar se haviam invasores depredando o local. Foi quando encontraram uma sacola de lixo preta, que ao abri-la, os oficiais encontraram duas bananas de dinamite.

“Ao perceber do que se tratava, imediatamente iniciamos os procedimentos de segurança, isolando completamente a área para proteger os transeuntes e moradores da região e notificamos as polícias Civil e Militar”, informou Furlani, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.

O Grupo de Ações táticas Especiais (GATE) está a caminho da cidade para implodir o material explosivo. A polícia Civil vai investigar o caso, mas ainda não há suspeitos.

As obras do local estão paradas há anos, e desde julho, o DiárioRP já vem denunciando o completo abandono do local, que já é, inclusive, utilizado por usuários de drogas para uso de substâncias ilícitas.