Abandonada, obra de UBS vira local para uso de drogas

UBS já deveria ter sido inaugurada em Setembro de 2018, mas obras estão completamente abandonadas. (Foto: Arquivo/DiárioRP)

As obras da UBS do parque Aliança viraram um lugar para usuários de droga da região. O local, que já deveria ter sido inaugurado, foi paralisado pela prefeitura da cidade e até agora não há previsão para a finalização das obras.

“É um absurdo como as coisas têm sido feitas por essa gestão. A obra está abandonada há anos. É um descaso com o dinheiro público”, desabafou o vereador Amigão D’orto, que esteve no local e denunciou a situação nas redes sociais.

A obra teve início em maio de 2017, e deveria ser entregue em 18 meses, ou seja, no final do ano passado. Quase dois anos depois do prazo final, a obra está completamente abandonada e sem previsão para o fim. O custo do empreendimento foi de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos através de convênio federal.

Em visita ao local, é possível verificar que não há nenhuma segurança. Com o abandono, moradores de rua e usuários de drogas utilizam o local como abrigo para ingerir os tóxicos, o que tem trazido medo aos moradores da região. “Aqui nunca foi um lugar super tranquilo pra morar, sempre teve um nóia ou outro, mas agora, com essa obra aí aumentou muito. Começa a escurecer a gente nem pode sair de casa com medo. A gente tinha ficado feliz em ter um postinho aqui pero de casa né?! Mas se era pra fazer desse jeito aí, era melhor nem ter começado. Deixava do jeito que tava, que era melhor”, disse uma moradora do bairro.

Procurada por nossa equipe, a prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu nossos questionamentos, e apenas informou que a obra foi paralisada por falta de dinheiro, e que será retomada.