Em clima de despedida, vereadores realizam última sessão da Câmara em 2020

Nesta quinta-feira (3), aconteceu a última sessão da Câmara de Ribeirão Pires em 2020. Com clima de despedida, os vereadores falaram sobre o fim do mandato, o balanço do ano e as conquistas do legislativo, além de agradecimentos. A sessão, que durou aproximadamente 2h, também foi marcada pela aprovação de 32 Projetos de Leis.

A reunião legislativa aconteceu através da votação nominal dos projetos e em bloco, sendo dois deles adiados por uma sessão. Todos os 17 vereadores foram favoráveis às propostas em votação.

Durante a sessão desta quinta, os parlamentares também lembraram e homenagearam os vereadores João Lessa e Gê do Aliança, que faleceram em abril e maio, respectivamente.

“Hoje como é a última sessão, eu não poderia deixar de dar uma mensagem. Este ultimo ano de 2020 foi muito difícil para todos nós. Onde perdemos dois colegas, o Gê e o João Lessa, que deixaram uma lacuna. Sempre ajudando nós, com toda aquela alegria”, afirmou Silvino Castro.

Ainda no evento, os vereadores desejaram melhoras ao prefeito eleito Clóvis Volpi (PL), que está internado desde segunda-feira por sintomas da covid-19, estimando a ele plena recuperação.

Renovação na Câmara

Com as eleições municipais deste ano, que aconteceram em novembro, a Câmara de Ribeirão Pires teve uma renovação de 58,8% dos vereadores. Os vereadores Amaury Dias (PSDB), Anselmo Martins (PR), Arnaldo Sapateiro (PSB), Danilo da Casa de Sopa (PSB), Edson Savieto o Banha (PPS), Professor Flávio Gomes (PPS), Zé Nelson (MDB), Rogério do Açougue (PSB) e Silvino Castro (Republicanos) deixam o legislativo em 31 de dezembro.

Amigão D’orto (PSB) também deixa o legislativo, após ser eleito vice-prefeito de Ribeirão Pires, junto do prefeito Clóvis Volpi (PL).

Os vereadores Rato Teixeira (PTB), atual presidente da Câmara, Guto Volpi (PL), Edmar Aerocar (PSD), Anderson Benevides (Avante), Professor Paulo César (PL), Rubão Fernandes (PL) e Paixão (Patriota) continuam no cargo.

Novos vereadores

Os vereadores eleitos em 2020, Leandro Tetinha (PTB), Lau Almeida (PSDB), Amanda Nabeshima (PTB), Valdir O Gordo (Podemos), Diogo Manera (PSDB), Koiti da Marutaka (PSDB), Alessandro Dias (Podemos), Sapão (PTC), Marcia Coletiva de Mulheres (PT) e Sandro Campos (PSB) representam a renovação na Câmara para 2021.