blank

Com as eleições municipais do domingo (15), a Câmara de Ribeirão Pires teve uma mudança de 58,8% dos vereadores. Contudo, somente 7 dos 17 legislativos da cidade conseguiram se reeleger, cerca de 41,2%. Os outros 10 nomes são de novos rostos que definirão as leis no mandato que se inicia a partir de 2021.

Rato Teixeira (PTB), atual presidente da Câmara, conseguiu a reeleição, sendo o candidato mais votado do município neste ano. Guto Volpi (PL), Edmar Aerocar (PSD), Anderson Benevides (Avante), Professor Paulo César (PL), Rubão Fernandes (PL) e Paixão (Patriota) completam a lista de atuais vereadores que conseguiram se manter no cargo em Ribeirão Pires.

Continua Após a Publicidade

Em contrapartida, os novos vereadores Leandro Tetinha (PTB), Lau Almeida (PSDB), Amanda Nabeshima (PTB), Valdir O Gordo (Podemos), Diogo Manera (PSDB), Koiti da Marutaka (PSDB), Alessandro Dias (Podemos), Sapão (PTC), Marcia Coletiva de Mulheres (PT) e Sandro Campos (PSB) representam a renovação de nomes na Câmara. 

Sobretudo na questão partidária, a bancada de oposição conta com 12 vereadores, contra 5 alinhados com o prefeito Clóvis Volpi, eleito com 45,91% dos votos. Ele assume o Paço Municipal em janeiro do ano que vem.