Parentes de Marisa da Casas Próprias receberam auxílio emergencial

A irmã e sobrinha de Marisa da Casas Próprias, empresária e pré-candidata pelo Solidariedade à prefeita de Ribeirão Pires, receberam o auxílio emergencial do Governo Federal.

De acordo com o Portal da Transparência, sua irmã Márcia Reinoso Corrêa recebeu duas parcelas do auxílio de R$600,00, durante maio e junho deste ano. Márcia é sócia de Marisa na empresa Abreu & Reinoso Comercio de Materiais Para Construcao LTDA, situado no bairro Parque Andreense, em Santo André.

A filha de Márcia e sobrinha de Marisa também recebeu a ajuda do governo, em três parcelas. Ao todo, Eloiza Reinoso Corrêa adquiriu R$1.800,00 de abril a junho de 2020. Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP, Eloiza atualmente cursa medicina na Universidad de Buenos Aires (UBA), na Argentina.

Esta é a terceira vez que nomes ligados a políticos estão envolvidos com pedido de auxílio emergencial de maneira indevida. Em julho, o DiarioRP noticiou que o irmão do vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB) constava na lista de beneficiários do programa. Além disso, no mês passado, veio à tona que o assessor do vereador Amaury Dias (PSDB), também havia solicitado a ajuda emergencial.

O auxílio emergencial é um benefício concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, instituído durante o período de enfrentamento da pandemia do coronavírus, com o intuito de assegurar uma renda básica aos mais pobres.