Moradores de RP sofrem com ruas sem condições básicas

O Diário de Ribeirão Pires foi até a Rua Pereira Barreto, na Vila Pereira Barreto, para averiguar problemas relatados por moradores da região. O local, que não possui asfalto, calçamento, nem canalização de esgoto, vivencia um cotidiano de dificuldades, principalmente nas épocas chuvosas.

O motoqueiro Thiago Silva, que mora na Pereira Barreto, disse à nossa equipe que a Prefeitura jogou terra para assentar os buracos, mas que a ação não resolveu o problema em questão. Falou também que por causa das chuvas, o esgoto – que não é devidamente canalizado – transborda e alaga a estrada.

Há algumas semanas, o DiarioRP noticiou que munícipes vinham reivindicamento melhores condições nas ruas intransitáveis da localidade. Após dias de chuva, o lugar ficou tomado pela lama, dificultando a passagem de carros e motos. O morador Bruini Ricardo afirmou que nesses casos, precisa dar uma volta de cerca de 5km, indo pelo Ouro Fino Paulista para acessar o centro da cidade.

Em julho, um ônibus tombou na via, por causa das más condições causadas pelas chuvas.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino realiza manutenção na via para conter as intervenções negativas provocadas pelas chuvas na região da rua Pereira Barreto. Afirmou ainda que recentemente foi utilizado material para deixar o solo mais firme. Questionada sobre os problemas de esgoto, a administração pública declarou que a situação será verificada.