Moradores denunciam ruas intransitáveis em Ribeirão Pires

Em publicação que repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (18), moradores do município de Ribeirão Pires reclamam da situação precária de ruas na cidade. Um morador publicou uma foto da via de sua casa com muita lama e ironizou, afirmando que queria que pedras do Boulevard Gastronômico estivessem na rua de sua casa.

O residente da Vila Pereira Barreto, Bruini Ricardo, também comentou na publicação e expôs o péssimo estado da estrada de sua região, que vem gerando transtornos. O DiárioRP já havia reportado o problema no final de julho, quando um ônibus tombou em uma vala na rua Pereira Barreto.

Bruini afirmou que a situação atual deve-se à obras realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. Ele ainda comentou que caminhões vêm jogando terra na estrada para conter os buracos, mas devido às chuvas, a via fica intransitável por causa da lama.

O transtorno é ainda maior pois como a rua é a única saída do bairro, os moradores precisam dar uma volta de mais de 5km por Ouro Fino, para chegar na Rodovia Índio Tibiriçá, até o centro de Ribeirão Pires.

Questionada, a prefeitura afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino está realizando uma nova intervenção na Avenida Pereira Barreto, utilizando material para deixar o solo mais firme, afim de possibilitar mais estabilidade aos veículos que passam pela via. Quanto às conclusões das obras, as intervenções têm previsão de término nos próximos dias, de acordo com as condições climáticas.