Em vídeo, secretário de Kiko é flagrado sem máscara durante expediente

Márcio Marques aparece conversando ao fundo com outras duas pessoas. (Foto: Reprodução)

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires, Márcio Marques, foi flagrado sem utilizar máscara de proteção durante o trabalho que fazia em uma atividade da prefeitura.

O vídeo foi publicado no facebook pelo ex-secretário de esportes, Iuquio Ywasaki, para falar sobre obras de um campo de futebol no bairro da Santa Luzia.

No vídeo, Marques aparece sem utilizar a máscara corretamente, e usa apenas no queixo, com a boca e nariz à mostra, enquanto conversa com outra pessoa que está bem próxima do secretário, e também não utiliza máscara. Ele não percebe que está sendo gravado e age naturalmente.

Não é a primeira vez que pessoas do alto escalão do governo do Prefeito Kiko Teixeira (PSDB), dão o mau exemplo publicamente. Em julho, o próprio prefeito da cidade, não utilizou máscara durante a inauguração de uma praça, e ainda gerou aglomeração. Após e repercussão, os vídeos e fotos que estavam na internet foram deletados pela equipe de Teixeira. O vice-prefeito, Gabriel Eid Roncon (PTB) também já utilizou máscara de forma errada durante a inauguração do Parque oriental, que também gerou imensa aglomeração.

Foi o próprio Kiko Teixeira que assinou um decreto que obriga o uso de máscaras em todos os espaços públicos e privados que são abertos ao público dentro do município de Ribeirão Pires. Outro Decreto, assinado pelo governador João Dória (PSDB), obriga o uso da máscara em todo o Estado de São Paulo. A multa para quem descumprir a regra é de R$500,00. No entanto, nenhum membro do governo foi autuado pela fiscalização municipal até o presente momento.

O secretário não foi encontrado para se manifestar.