Em inauguração, Kiko gera aglomeração e não usa máscara

Kiko gera aglomeração e fala aos seus apoiadores sem utilizar máscara (Foto: DiárioRP).

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB), participou na tarde deste sábado (25) da inauguração de uma praça na região do Parque Aliança.

Durante o evento, diversas pessoas se aglomeraram no espaço, o que não é recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. Aliás, há um decreto assinado pelo próprio Kiko, que proíbe aglomerações a obriga o uso de máscaras em espaços públicos dentro do município.

Além de gerar aglomeração e desrespeitar as regras de distanciamento social aglomerando seus apoiados, Kiko também deixou de utilizar máscara em alguns momentos, e falou perto de outros apoiadores sem utilizar o equipamento de segurança. Não utilizar máscara em espaços públicos pode gerar multa de até R$ 500,00 por infração.

Não é a primeira vez que Teixeira se envolve em polêmica desrespeitando as regras definidas pelos profissionais da saúde. Em junho, ao inaugurar o Parque oriental de forma online com a desculpa de não gerar aglomeração, aconteceu exatamente o contrário. Diversas pessoas se aglomeraram no local e em alguns momentos, foi possível ver que alguns não utilizavam máscaras. inclusive, o próprio vice-prefeiro da cidade, Gabriel Eid Roncon (PTB), aparece no vídeo ao vivo sem utilizar a máscara de forma correta, cobrindo somente a boca e o queixo.