Funcionários de carreira da prefeitura de Ribeirão Pires denunciam que estão sendo obrigados a curtir e comentar coisas positivas em favor do Prefeito Kiko Teixeira (PSDB) nas redes sociais.

Continua após a Publicidade

Na última sexta-feira (3), por exemplo, teriam sido obrigados a entrar na live do prefeito e a comentar elogios para que fossem vistos. Pessoas que não estivessem comentando na live sem uma boa explicação, estariam sendo perseguidos.

Continua Após a Publicidade

Não é a primeira vez que acusações como essa ocorrem na prefeitura municipal. Desde 2015, o Diário vem denunciando o assédio a que servidores da prefeitura são submetidos. recentemente, o DiárioRP publicou denúncias contra a Elza da Silva Carlos, popularmente conhecida como Elzinha. De acordo com funcionários da secretaria administrada por ela, A mulher assedia os funcionários de sua pasta. De acordo com pessoas que procuraram a nossa equipe, Elzinha tem dado ordens claras para fraudar diversos documentos e ameaça funcionários de sua secretaria e de outras que não cumprem suas ordens, mesmo que sejam ilegais.

Procurada por nossa equipe, a prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu nossos questionamentos.