Mulheres grávidas e que residem em Ribeirão Pires poderão fazer testagem gratuita para o novo Coronavírus. A testagem ocorrerá de 29 de junho a 3 de julho e será realizada das 9h às 17h, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy) através do sistema drive-thru.

Para realizar a testagem, gestantes, em qualquer período gestacional, deverão apresentar comprovante de endereço e cartão de Pré-Natal. Podem participar da ação gestantes acompanhadas em unidades públicas ou particulares. No dia da testagem, profissionais da saúde darão orientações às participantes.

O drive-thru da testagem da COVID-19 para gestantes será a primeira etapa de testes entre mulheres deste grupo. A Secretaria de Saúde da cidade realizará mais uma fase de testes destinados às gestantes que não possuem veículos ou formas de acessar o serviço no drive-trhu do Complexo Ayrton Senna. Para estas mulheres, a aplicação de testes será realizada posteriormente, em Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família (UBSs ou USFs). Além de garantir o acesso a todas as gestantes, a medida tem por objetivo evitar a duplicidade de aplicação de testes.

Continua Após a Publicidade