blank

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) deve publicar nos próximos dias, um decreto autorizando a reabertura de igrejas e o retorno dos cultos no município. Kiko sofre forte pressão pelos pastores evangélicos para que haja a reabertura o mais rápido possível

Hoje, na Câmara Municipal, o Vereador Paulo Cezar apresentou um requerimento para ser enviado a Kiko questionado sobre a possibilidade de reabertura. Ele foi acompanhado por demais vereadores, que assinaram o requerimento. Um grupo de pastores, incluindo o vereador Silvino castro, se reuniram com kiko no final da tarde desta quinta para debater o assunto.

Continua Após a Publicidade

Ainda não se sabe qual serão as regras apresentadas por Kiko aos pastores, mas de acordo com fontes do DiárioRP, o prefeito da cidade já tem um decreto pronto e que deveria ter sido publicado desde o dia 15 deste mês. Segundo aliados de Kiko, ele pode garantir apoio da classe evangélica, pensando numa possível reeleição.

Na Alemanha, centenas de pessoas foram contaminadas após um culto religioso na região de Frankfurt em 10 de maio, quando iniciaram a flexibilização e permitiram a reabertura de templos religiosos. Pelo menos 40 pessoas foram contaminadas, algumas dela foram internadas. Já nos Estados Unidos, houve uma explosão de contaminação entre fiéis após o presidente Donald Trump pedir a reabertura das igrejas. em um único templo no condado de Greenbrier foram pelo menos 28 pessoas contaminadas em uma única casa de oração.