Ribeirão Pires ultrapassa 300 casos da Covid-19; Rio Grande passa dos 100

Ribeirão Pires ultrapassou nesta sexta-feira (12), os 300 casos de de infectados pelo novo Coronavírus. A cidade conta agora com 309 casos confirmados de infectados pela doença. Os dados são do Governo do Estado de São Paulo.

Além dos casos confirmados, há 59 outros casos suspeitos que estão aguardando o resultado dos exames. Destes, sete pessoas morreram. Ainda nos casos confirmados, 24 pessoas morreram em decorrência da doença. 104 pessoas já se recuperaram, outras 41 pessoas estão internadas no município. 21 em um hospital particular e outras 20 no hospital de campanha da cidade. A prefeitura no entanto, ainda não atualizou seu sistema, nas contas do órgão municipal, constam 252 confirmações, que devem ser atualizadas em breve.

Já a taxa de isolamento vem caindo entre os moradores da cidade, e desde a última segunda-feira (8), não passou dos 48%.

Mesmo com os índices aumentando e o isolamento caindo, na próxima segunda-feira, os comércios da cidade devem iniciar a reabertura e flexibilização da quarentena. No entanto, a prefeitura de Ribeirão Pires não divulgou nenhum plano. Já em Rio Grande da Serra, os comerciantes se reuniram para começar a conversar sobre e flexibilização.

Rio Grande tem 120 casos confirmados da doença. Destes, nove pessoas morreram. Outras 76 aguardam o resultado dos exames.