RP tem mais seis positivos de Covid-19 nesta segunda

A Prefeitura de Ribeirão Pires divulgou esta segunda-feira (8), que mais seis moradores da cidade testaram positivo para o covid-19, contabilizando 224 infectados pela doença na cidade. Destes, 102 já estão recuperados e tiveram alta. Mais 51 casos suspeitos aguardam resultado dos exames. Os dados divulgados pela Prefeitura da cidade, no entanto, divergem do governo do Estado, que aponta que já são 262 casos confirmados na cidade.

Nesta segunda, a prefeitura também mudou a forma de divulgação dos dados e passou a publicar idade, grau de letalidade e outras informações sobre os casos.

O grau de letalidade da doença na cidade é de cerca de 8%, ou seja, a cada 100 pessoas infectadas pelo vírus em Ribeirão Pires, oito morrem.

Das pessoas que morreram na cidade, todos estavam com idade acima dos 50 anos. Três estavam entre 50 e 69; sete entre 70 e 79 anos, quatro entre 80 e 89 anos, e dois acima dos 90. A maior parte das vítimas fatais, eram homens (12). 10 eram mulheres.

A região mais afetada é a do centro/centro alto e região do bairro colônia, Bertoldo e Jardim Alvorada. Nesta região há 62 casos e 9 mortes. A região do Parque aliança/bocaina tem 43 casos confirmados e 4 mortes. Santa Luzia/Pilar segue em terceiro lugar com 38 confirmações q uma morte. Santana/Roncon/Barro Branco tem 33 casos confirmados e 3 óbitos. Na quarta divisão, são 32 casos da doença e três mortes. Na região da represa, 15 casos e um óbito.

Em Rio Grande da Serra, segundo o Governo do Estado, já são 106 confirmados. A prefeitura, no entanto divulgou apenas 94 destes na sua última atualização. Nove pessoas já morreram e outras 29 aguardam resultado dos exames.