Secretaria de saúde faz prestação de contas sem divulgar a ninguém

A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizou no dia 29, uma prestação de contas das ações do quadrimestre, como gastos e ações.

No entanto, não houve nenhuma divulgação para que as pessoas pudessem acompanhar e questionar sobre as ações, o que é ilegal. A divulgação da prestação de contas se limitou a uma publicação no Diário Oficial do município apenas um dia antes do ato.

Nem mesmo na pagina do Facebook ou outras redes sociais oficiais da prefeitura houve a divulgação da atividade. A prestação de contas foi realizada através de uma live no YouTube em um perfil recém criado, tirando totalmente a publicidade do ato e dificultando que pessoas pudessem acompanhar e questionar sobre as ações

Nem mesmo os vereadores do município, ou a imprensa foram comunicados e ficaram sabendo da atividade. Após o término, a gravação do vídeo não ficou disponível ao publico para, mesmo que depois da live, pessoas pudessem assistir. No entanto, após questionarmos a prefeitura sobre o caso, o vídeo foi liberado para o público.