O governador João Dória (PSDB) anunciará nesta terça-feira (2) se vai acatar o pedido dos prefeitos das sete cidades do ABC para iniciar a flexibilização da quarentena nas cidades.

Na última semana, Dória anunciou o início do processo de flexibilização no estado. O plano dividiu o estado em diversas regiões, que devem passar por cinco passos, onde o primeiro é o isolamento total, vivido atualmente, e o último, é a volta à normalidade.

A Capital Paulista foi selecionada para iniciar já no segundo passo do plano estadual. A região metropolitana, no entanto, deveria se manter no completo isolamento, segundo decisão do Governo, o que inclui o Grande ABC, e não agradou os prefeitos da região.

Continua Após a Publicidade

No sábado (30), os prefeitos estiveram no Palácio dos Bandeirantes para entregar dados que, segundo eles, comprovariam que a região já pode iniciar o processo de reabertura gradual. O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) e de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania) também estiveram presentes.

O governo informou que a decisão será tomada nesta terça feira (2) e anunciada em coletiva de imprensa, que ocorre diariamente no Palácio do Governo. O diário de Ribeirão Pires está acompanhando o caso.