blank

O Secretário de Saúde, João Gabriel Vieira, ofendeu Guardas Municipais que estavam em trabalho no Terminal Rodoviário Municipal na tarde da última Quarta-feira (13). O Secretário quase foi preso em flagrante, mas por pedido de pessoas próximas, os Guardas não o levaram, mas fizeram um Boletim de Ocorrência contra Vieira por desacato.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, João Gabriel chegou gritando com os guardas e tentou intimida-los dando carteirada dizendo que era secretário de Saúde chamando-os de “Vagabundos incompetentes” e apontando o dedo na cara dos guardas.

O motivo da confusão é por que os dois guardas que estavam na base localizada ao lado do Terminal rodoviário, se recusaram a retirar moradores de rua que estavam pela região. De acordo com testemunhas, após a negativa, o Secretário ainda tentou expulsar os moradores em situação de rua dando chutes e socos.

Continua Após a Publicidade

“Nós não podemos tirar os moradores de rua assim. Eles tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão. Se não estão roubando, usando drogas, nem fazendo nada de errado, é um direito deles ficar em um local público. O procedimento correto é chamar a assistência social para ver o que é possível fazer, mas não usar de força policial para isso.”, disse um Guarda em condição de anonimato.

Agora, o Secretário de saúde terá que se explicar na justiça sobre o caso. Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Ribeirão Pires apenas informou que está apurando os fatos.