Ribeirão Pires receberá cerca de 44 mil testes para Covid-19

A Prefeitura de Ribeirão Pires e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC informaram, em resposta ao DiárioRP na tarde desta segunda-feira (06), que a cidade irá receber cerca de 5% dos kits de testes rápidos do novo coronavírus.

Em números totais, a administração municipal informa que serão destinados 44.229 testes, e que todos os munícipes com quadro suspeito de coronavírus farão o teste com os kits adquiridos. Até o momento, não há especificação de idades ou segmentos.

Segundo o Consórcio ABC, em poucas etapas os testes rápidos serão capazes de auxiliar no diagnóstico de pacientes suspeitos de infecção pelo Covid-19, mesmo naqueles que não apresentam os sintomas.

A compra coletiva já foi firmada e, neste momento, a entidade regional aguarda os repasses de todas as sete prefeituras para efetivação do pedido junto à empresa contratada, o que está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (06). A previsão do prazo de entrega dos kits é de 15 dias após o pedido.

No Grande ABC:

Como informado na decisão tomada durante assembleia extraordinária, realizada na última segunda-feira (30), o material será dividido proporcionalmente conforme o número de habitantes de cada município.

Sendo assim, além dos 44.229 para Ribeirão Pires, serão encaminhados: 257.637 para Santo André, 300.708 para São Bernardo do Campo, 57.754 para São Caetano do Sul, 151.937 para Diadema, 169.510 para Mauá e 18.225 para Rio Grande da Serra.