Primeiro dia do sistema “drive-thru” para a vacinação lota complexo Ayrton Senna

O primeiro dia do “drive-thru” para a vacinação contra a gripe já mobilizou grande parte da população de Ribeirão Pires. Na manhã desta segunda-feira (23), a Equipe do DiárioRP pôde observar uma fila de cerca de 500 automóveis no complexo Ayrton Senna, para receber a dose da vacina.

Fila da automóveis no Complexo Ayrton Senna na manhã desta segunda-feira (23) (foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

O posto está localizado no Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 -, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os moradores não precisarão descer de seu veículo. Pessoas com baixa mobilidade poderão ser levadas por familiar ou pessoa responsável.

Todos os protocolos de segurança contra o COVID-19 serão adotados para a aplicação das doses da vacina. Assim como nos demais pontos, o idoso ou profissional da saúde deverá apresentar carteirinha de vacinação e documento de identidade com foto (RG ou CNH).

Em Rio Grande da Serra:

O município também realizará, a partir desta segunda-feira, o sistema de “drive-thru” para a vacinação contra a gripe. Segundo a Prefeitura, para receber a dose basta comparecer de carro no posto montado na Praça da Bíblia, localizada na região central, de segunda a sexta, das 8h às 17h, para receber a vacina sem precisar sair do veículo.

Tal como em Ribeirão Pires, a medida visa a conter a propagação do coronavírus, e é destinada exclusivamente a pessoas com mais de 60 anos de idade. Somente pessoas em carros terão acesso para serem vacinadas no local.

As Unidades Básicas de Saúde do município também estão vacinando a população com mais de 60 anos, em sistema de ordem alfabética. Verifique abaixo em qual dia você se enquadra:

Segunda-feira (23/03): A, B, C, D, E.
Terça-feira (24/03): F, G, H, I, J.
Quarta-feira (25/03): K, L, M, N, O.
Quinta-feira (26/03): P, Q, R, S, T.
Sexta-feira (27/03): U, V, W, X, Y, X.