O governador de São Paulo João Dória (PSDB) decretou, na tarde deste sábado (21), quarentena de 15 dias em todo o Estado por conta do coronavírus.
A medida foi anunciada um dia após o governo proclamar estado de calamidade pública, e valerá a partir da próxima terça-feira (24) e se estenderá o dia 7 de abril. Dória também afirmou que a quarentena poderá ser ampliada ou reduzida conforme a necessidade.
Mercados, padarias e açougues serão mantidos, mas serviços de alimentos preparados devem ser suspensos e funcionar a partir de delivery. “Serviços essenciais na área de saúde, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza devem continuar a funcionar, resguardados os cuidados”, completou Dória.
Em Ribeirão Pires:
A Prefeitura já havia informado na última sexta-feira (20), em nota, a proibição da permanência e aglomeração de pessoas nos espaços públicos e locais de uso comum.
Segundo a administração municipal não há na cidade, até o momento, casos confirmados da doença. “Do início do ano até a presente data, foram registrados 32 casos suspeitos de coronavírus entre moradores de Ribeirão Pires. Do total, 4 foram descartados e 28 estão sob análise pelo Instituto Adolfo Lutz.”