Dados oficiais da Prefeitura de Rio Grande da Serra informam que, até o momento, existem quatro casos suspeitos do coronavírus e dois casos descartados na cidade. A nota foi divulgada na última quinta-feira (19).

A nota esclareceu o caso que circulou nas redes sociais, na quinta-feira, sobre uma suposta confirmação de coronavírus na cidade. A Prefeitura negou tal confirmação e pediu à população que tenha cuidado com as fake news neste momento de pandemia.

Continua Após a Publicidade

A equipe do DiárioRP entrou em contato com a administração municipal de Rio Grande da Serra nesta sexta-feira para saber se haverá medidas semelhantes as adotadas pela Prefeitura de Ribeirão Pires que informou, em nota, a proibição da permanência e aglomeração de pessoas nos espaços públicos e locais de uso comum. Até o momento de fechamento dessa matéria, a nossa Equipe não recebeu nenhuma resposta.

Leia a nota na íntegra:

Atualização do Boletim Coronavírus / Nota de Esclarecimento

Circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (19) a notícia de que houve uma confirmação de contágio pelo Coronavírus em um morador de Rio Grande da Serra. No entanto, ainda não há respaldo oficial pelos exames, que estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz.

A previsão é de que o resultado saia no dia 21 de março. Portanto, trata-se, até o momento, de um caso de suspeita, em investigação. Assim que tivermos o resultado, informaremos.

Ressaltamos, mais uma vez, que somente confiem em informações publicadas em meios de comunicação oficiais, como site e Facebook da Prefeitura. Cuidado com as fake news!