Sobem para 28, os casos suspeitos do novo Coronavírus em Ribeirão Pires

Subiu para 28, os casos de pessoas suspeitas de terem adquirido o novo Coronavírus em Ribeirão Pires. As informações são da Prefeitura municipal da Cidade.

Até o dia 17, quando iniciou a divulgação pública dos casos, eram 16 pessoas suspeitas. Hoje, depois de dois dias, já aumentou drasticamente o número de casos suspeitos. Até agora, nenhum caso foi confirmado, e apenas 4 descartados, porque a saúde pública de Ribeirão Pires não realiza os testes. Na cidade, os profissionais de saúde apenas retiram o material que é levado para o Instituto Adolfo Lutz, que é onde o diagnóstico é realizado. Por conta desse trâmite, o resultado dos exames tem demorado muitos dias, mas não se descarta que já haja casos na cidade.

Para frear o vírus, caso ele já esteja em circulação na cidade, a prefeitura tomou diversas medidas de emergência, como a paralização da Zona Azul, fechamento de eventos, e até uma atitude que foi duramente criticada pelo Governador de São Paulo, João Dória, que é paralisar o transporte público.