A prefeitura de Ribeirão Pires abriu no início deste mês, processo licitatório para contratação de empresa para dar início ás obras do Complexo Hospitalar Municipal.

Não é de hoje que o tema está nos holofotes. As obras estão paralisadas desde a administração do então prefeito Clóvis Volpi (PR), e desde então tem gerado expectativas quanto a sua concretização.

Desde que assumiu a prefeitura, o atual prefeito da cidade Adler Teixeira, o Kiko (PSB), vem tentando criar formas para concluir uma de suas principais promessas de campanha, que é a finalização da obra. Kiko já tentou negociar verba para obra com três governadores que passaram pelo Palácio.

Continua Após a Publicidade

O desfecho desta história, no entanto, parece estar próximo do fim. Em julho do ano passado, o Governador João Dória (PSDB) esteve na cidade e prometeu publicamente enviar a verba necessária para a conclusão da obra. Desde de então, Kiko tem feito movimentação para acelerar os trâmites, que parecem ter dado certo, agora, com a abertura do processo de licitação, que até o início de fevereiro deve ser finalizado, para então, a empresa vencedora dar início às obras.