Dória anunciou milhões em recursos para obras. (Foto: João Damásio/DiárioRP)

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou Ribeirão Pires para a inauguração das obras de recapeamento da Avenida Kaethe Richers e paisagismo do canteiro central da via. O evento de entrega das obras contou com a presença de diversas autoridades, como a Deputada Estadual Carla Morando (PSDB), o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), vereadores e secretários de governo do estado e municipais, além do prefeito e vice-prefeito da cidade.

Durante seu pronunciamento, a Deputada fez um apelo público ao Governador para que envie verba para a finalização do Hospital Municipal da Santa Luzia, obra que foi paralisada ainda na gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi e até hoje não foi retomada. A continuação da obra já é negociada pela gestão do atual prefeito, Kiko Teixeira (PSB), desde o começo de seu mandato, e já houve acenos positivos para a conclusão da obra ainda quando Geraldo Alckmin (PSDB) era governador do Estado.

João Dória anuncia investimento de R$ milhões em RP

Veja matéria completa em: https://diariorp.com.br/2019/07/14/em-visita-a-cidade-doria-anuncia-r-26-milhoes-em-verba/

Posted by Diário de Ribeirão Pires on Sunday, 14 July 2019

Para surpresa dos presentes, Dória aceitou o pedido de Morando e anunciou que vai enviar o restante da verba para a conclusão do hospital, o que deve girar em torno dos R$ 7 milhões, sendo imediatamente ovacionado pela plateia e também pelo prefeito Kiko. Em entrevista, o governador ainda informou que em torno de 30 dias deverá divulgar o plano financeiro para o término da obra.

Ainda no evento, foi assinado o documento que libera o valor de 19 milhões de reais para obras na Rodovia Índio Tibiriçá. Serão realizados serviços de recuperação da pista e revitalização da sinalização. As obras acontecerão do Km 33,1 ao Km 70,30, beneficiando, além de Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo e Suzano. O prazo previsto de execução dos trabalhos é de 12 meses.

Convite para o PSDB

Ainda durante a solenidade, Dória fez um convite público para que Kiko Teixeira participe do PSDB. A fala do governador do estado, fortalece rumores de que haveria uma negociação para a volta do prefeito de Ribeirão Pires, atualmente no PSB, ao partido de Dória, no qual Kiko já fez parte. Questionado, Teixeira disse agradecer o convite, mas informou que ainda não há nenhuma decisão sobre o caso.