Vereador encontra tomógrafo escondido na UPA

Equipamento Estava entre quatro paredes. (Foto: Rafael Ventura/DiarioRP).

O vereador Humberto D’orto Neto, o Amigão, como é conhecido (PTC), encontrou um tomógrafo escondido entre quatro paredes na Unidade De Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires. Este não é o mesmo que está no Hospital São Lucas e não sabia-se da existência deste novo equipamento. Após receber a denúncia e tentar acessar o local, Amigão foi impedido por funcionários, e teve que ir até a delegacia para prestar queixa.

De acordo com informações apuradas pelo DiárioRP, o tomógrafo tem placa de patrimônio da prefeitura de São Caetano do Sul e estava em uma sala sem nenhuma porta de acesso, escondido entre quatro paredes.

Não se sabe ao certo quanto tempo a máquina está no local, mas sabe-se que foi descoberta há cerca de uma semana quando um funcionário quebrou uma das paredes. A prefeitura não fez nenhum Boletim de Ocorrência, nem instaurou processo administrativo à época em que descobriu o equipamento.

O DiárioRP já denunciou esta semana o incidente com o outro equipamento, que está instalado no Hospital São Lucas, e que quebrou esta semana possivelmente por queda de energia. No mesmo dia, a prefeitura entrou em contato e disse que já havia realizado a manutenção no equipamento.

Procurada, a prefeitura informou que abriu sindicância na manhã desta quinta-feira (21).