No sábado (10), foram registrados três boletins de ocorrência em Ribeirão Pires por “invasão de dispositivo informático”, criminosos se passando por conhecidos em um aplicativo de mensagens, pediram dinheiro às vítimas.

No primeiro caso, uma mulher de 49 anos recebeu uma mensagem de um amigo de trabalho, na qual ele pedia uma quantia de R$1350,00. Após realizar a transferência, a vítima conversou com seu colega no local de trabalho, e ele afirmou que além de não ter pedido nenhuma quantia, seu celular havia sido clonado.

Já no segundo crime, um homem de 43 anos relata ter recebido uma mensagem de um amigo pedindo R$2500,00 para repor o seu limite. A vítima já havia feito a transferência, quando entrou em contato com outros colegas através de um grupo na rede social, e descobriu que caiu em um golpe, uma vez que o celular do amigo teria sido clonado.

Continua Após a Publicidade

Por fim, uma vítima compareceu na delegacia informando não só que era impossível entrar no aplicativo de mensagens, mas também foi informado por amigos e familiares que alguém se passando por ele, pedia dinheiro para cada um deles. O homem de 24 anos, ainda disse que o celular não saiu de suas mãos.