Após Manera não acatar convocação , Amigão muda o tom para “conversa amistosa”

Na sessão da Câmara dos Vereadores da última quinta-feira (3), o Secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, foi mais uma vez citado.

No entanto, desta vez, Amigão D’orto (PTC) ‘convidou para uma conversa gentil e amistosa’.

“Fica convidado o Secretário de Infraestrutura, já que convocação não adianta, a nos explicar, contar a história dele. Venha visitar essa Câmara, seremos gentis e amistosos”, declarou o vereador.

Diogo Manera já havia sido convocado à dar esclarecimentos sobre os serviços não prestados através da pasta sob seu comando. O requerimento foi aprovado pela Câmara, após votação sem leitura integral das propostas.

No entanto, após sua contestação, alegando erros no requerimento e no processo de votação, a sabatina foi cancelada.

Amigão D’orto abrandou o tom anteriormente utilizado, quando na sessão do dia 19 de Setembro, cobrou veementemente os demais vereadores pela postura de fiscalização.

“O bom vereador é aquele que se omite e se cala ou aquele vereador que fala, critica e faz a sua função é o vereador chato? Será, vereadores, que a nossa função aqui é sermos omissos?”, desabafou o vereador na sessão onde Manera participaria.

Amaury Dias (PV), líder do Governo na Câmara, usou a Tribuna da Casa de Leis para apoiar Amigão em seus requerimentos.

“Não vou ser demagogo dizendo que a cidade está uma maravilha, porque não está”, disse Amaury, afirmando também estar ao lado da população.

O Requerimento nº 1058/2019 assinado por Humberto D’orto, solicita informações quanto ao tempo estimado para uma demanda ser inclusa no cronograma de serviços urbanos da cidade, uma vez que diversos munícipes reclamam da falta de respostas e execução dos serviços em diversos bairros.

“A função do vereador é fiscalizar o executivo, mas nós passamos mais tempo fazendo requerimentos para tampar buracos do que fiscalizando. Isso precisa mudar”, disse o parlamentar à equipe do DiárioRP.