Na quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires, contou com a totalidade de quatro itens para votação, dentre eles projetos tanto de discussão única, quanto em segunda discussão. Todos foram aprovados com unanimidade dos votos.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

O primeiro projeto, tem como intenção adicionar cargos e detalhar planos de carreira para a Guarda Civil Municipal, sendo descritos as funções de inspetor e subinspetor. Dando efetividade à evolução profissional e gradual dos guardas de acordo com o documento.

Em seguida, houve a aprovação do “Dia Municipal do Optometrista”, no calendário oficial do município. Sendo comemorado todos os anos no dia 23 de março, segundo o ofício, promovendo a atenção na saúde ocular da população.

A terceira proposição do dia, deseja introduzir no âmbito da cidade, uma semana de prevenção e combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), favorecendo conforme a propositura, o esclarecimento da importância da saúde cerebrovascular para os munícipes.

Encerrando as propostas, foi aceito o plano que tem como objetivo instituir o “Código de Defesa do Contribuinte Municipal” (CDCM) “a intenção é a promulgação dos direitos, obrigações e garantias de forma a trazer maior proteção ao contribuinte”, diz o projeto.