Houve muito progresso na Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires desde os últimos anos até os dias atuais, como por exemplo a melhoria não só dos equipamentos, mas também do plano de carreira e salários dos guardas, que há anos era solicitado pela categoria.

Os avanços e investimentos na tropa resultaram na melhora do desempenho e queda nos índices de criminalidade da cidade, dando mais segurança e tranquilidade para os munícipes.

As estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, apontam que a cidade teve uma queda de 30% no número de furtos de veículos e 50% nos registros de homicídio no mês de junho desse ano, em comparação com a mesma época do ano passado.

Continua Após a Publicidade

De acordo com o comandante da corporação, Sandro Torres, hoje os profissionais têm um salário melhor; melhores condições de trabalho; aulas e treinamentos. Alguns deles, na própria sede da Guarda Civil.

Foi veiculado na internet informações que as instalações estariam em péssimo estado. Além disso, também foi dito que haveria uma suposta precariedade de viaturas. No entanto, a equipe do DiárioRP esteve presente no local e comprovou a ótima situação do ambiente e dos equipamentos utilizados pelos guardas.

“Juntamente com todos membros da Guarda, estamos trazendo muitas melhorias, e ainda planejamos mais para o ano que vem, como a criação de mais duas categorias de cargos, armas novas e restruturação no sistema de rádio.”