Processo já vale para todo o Brasil (Foto: Cecília Bastos – USP Imagens)

Desde a segunda-feira (2), companhias de telefonia móvel, começaram um projeto para atualização obrigatória dos clientes que possuem pendências nas linhas pré-pagas.

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Iniciado em abril, a campanha da Anatel, quer evitar fraudes e cadastros em nomes indevidos, assim trazendo mais segurança para os consumidores. O plano já atualizou clientes de dez estados, e agora funciona em todo o país.

O método atua na seguinte forma: os clientes que possuem alguma pendência, receberão um SMS da sua própria operadora, avisando que é necessário um recadastramento. Então, o consumidor precisa entrar em contato com a central de atendimento, informando alguns dados, como nome completo; número do CPF e endereço.

Contudo, quem não efetuar o recadastramento no período dado pela operadora, terá a linha bloqueada.

Entre em contato com sua operadora:

Oi: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;

Tim: *144 do seu número Tim ou para 1056 de qualquer telefone;

Vivo Móvel: *8486 de um número Vivo e 1058 de qualquer telefone;

Claro: 1052 de qualquer telefone.