Centro de Exposições e História promove evento gratuito

Centro de Exposições e História CEH Ricardo Nardelli (Foto: João Damásio/DiárioRP)

A cidade de Ribeirão Pires, proporcionará atividades gratuitas entre os dias 23 e 27 de setembro. A programação especial, se deve a 13ª Primavera dos Museus, juntamente com a 3ª Semana de Educação Patrimonial.

Difundida no ano de 2017, a Semana de Educação Patrimonial, reúne profissionais deste campo a fim de informar a população sobre a importância dos patrimônios culturais e sua preservação. Assim como, desempenha também a Primavera dos Museus que é mais velha, criada em 2007.

Logo no lançamento, às 19 horas será inaugurado o Inventário Municipal – Patrimônio Cultural e Natural, que tem como público alvo profissionais da área de urbanismo e arquitetura. Mas apesar disso, se faz compreendido por cidadãos de qualquer segmento.

Posteriormente, no dia 24/9 haverá uma transmissão pelo site www.ceh-rp.site do documentário: O Museu Por Dentro do Museu – A Saga de uma Instituição, que ensina e encoraja atitudes a respeito da preservação dos museus. Em seguida, nos dias 25, 26 e 27, das 18h às 21h ocorrerá a oficina Escrita Criativa – Como Escrever seu Livro, a qual instrui a cultura da produção textual popular, dentre outros fatos referentes à escrita.

Para mais informações sobre o evento educacional, ligue: 4525-9049 ou acesse o site: www.ceh-rp.site.