Policiais e cães em favor da lei no Canil da Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires (Foto: Reprodução)

Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (29) com unanimidade, a proposta que quer mudar a lei sobre criação do Canil da Guarda Civil Municipal, que vigorava desde 2014. De acordo com o prefeito Adler Teixeira, o projeto quer agregar conteúdo que tange às peculiaridades voltadas à própria instituição.

Ainda segundo o administrador municipal, a propositura quer elaborar posteriormente um decreto normativo sobre a aquisição dos cães, sua atuação, permanência no Canil, inclusão e exclusão dos serviços. Além disso também deve oficializar as demais regras necessárias para o cumprimento fiel da lei já em exercício, uma vez que em sua versão atual, prevê que tais normas serão feitas por meio da Portaria, não sendo este o instrumento ideal para tratar do tema.

continua após a publicidade

O Canil Municipal da GCM, foi criado em junho de 2014 e resultou queda desde então nos índices de criminalidade, como por exemplo a redução em 26,1% nos furtos no final de 2018 em comparação com o início de 2017, segundo dados do site da Prefeitura de Ribeirão Pires.