Câmara Municipal da cidade em sessão (Foto: João Damásio/DiárioRP)

Nesta quinta-feira (29), foi aprovado na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, um projeto que pretende dar exclusividade para ônibus e Táxi na faixa lateral esquerda do Terminal da cidade. A proposta intenciona ainda, não permitir o embarque e desembarque de usuários na faixa à direita.

A justificativa do vereador Humberto D`Orto Neto para a propositura, é a eventual facilitação do tráfico de táxis, assim aumentando o número de usuários e contribuindo para a diminuição de engarrafamentos no município.

continua após a publicidade

Em fevereiro deste ano, já houve um empreendimento da Prefeitura para o aprimoramento do trânsito. Na oportunidade em questão, novas sinalizações foram instaladas especialmente na região central, causando assim mais segurança para os pedestres e condutores.

A proposta, acolhida com a totalidade de votos favoráveis, não é tão aceita pelos motoristas de aplicativo “Aqui na cidade já existem problemas de trânsito e não são apenas os taxistas que sofrem, os motoristas de aplicativo deveriam receber melhorias também” disse o casual servidor de aplicativo local Alex Gonçalves.