A Prefeitura da cidade, desde a madrugada desta segunda-feira (11) vem trabalhando para atender os diversos incidentes ocasionados por conta da forte chuva que atingiu a região na noite do domingo (10).

Desde o início da manhã de hoje, o Prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko (PSB), abriu um gabinete de crise para atender as as vítimas dos acidentes ocorridos e mapear as áreas de risco, além realizar planos para prevenir novos acidentes.

No Gabinete de Crise estão membros da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Assistência Social, Serviços Urbanos, Transportes e Trânsito, Habitação e Meio Ambiente.


Equipe trabalha para atender vítimas e prevenir novos acidentes. (foto: Divulgação)

Ao todo, foram registrados 172mm de chuva, o que era previsto para todo o mês de março Nove residências no entorno do deslizamento foram interditadas pela Defesa Civil. A equipe de Assistência Social está prestando atendimento a cerca de 22 pessoas que ficaram desabrigadas, somente no entorno de uma residência que desmoronou no São Caetaninho, onde deixou quatro mortos. Além disso, outros diversos pontos da cidade também tiveram deslizamentos de terras, nas sem nenhuma vítima constatada até o momento